Apenas Uma Semana

Uma semana sem o Mauro em casa, uma semana de mãe solteira, estamos em meio a uma crise conjugal e essa viagem foi providencial pois os ânimos se acalmaram e em meio a confusão que se instalava em casa pude ter um pouco de paz e refletir.
Somente eu e os meninos em casa, a rotina ajuda bastante a minha vida, acordar cedo despachar os meninos, arrumar a casa e preparar o almoço, receber os filhos almoçarmos juntos, e depois descansar nos três esparramados na minha cama, acordar, fazer tarefa, lanchar e lazer pra todos....menos pra mim. Volto pra rotina de recolher roupa (numa casa de meninos o que mais tem e roupa pra lavar), dobrar, guardar com a ajuda deles cada um pega sua roupa e coloca no lugar, o Lucas tem muitas dificuldades de ajudar, ele literalmente não gosta, então tenho que fazer um samba toda vez pra ele participar...o João e incrível...ama ajudar, sempre pede pra lavar a louça ai preciso sempre separar os plásticos e colheres pra ele lavar...(quero ver até quando rsrsrs).
O Lucas à noite e o, mas sente falta do pai e da lagarta pintada (musica que eles cantam após orar o PAI NOSSO). O João sentiu saudade, mas ele se basta grande parte das vezes.
Eu senti a ausência, a ajuda acho que isso e saudade tbm, o casamento não está sendo bem cuidado e ai não seria bacana falar neste momento...
Sei que não demonstro reconhecimento suficiente por tudo o que o Mauro faz. Num casamento com filhos, muitas vezes só espero um pouco de gratidão Por ter ficado acordada durante toda a noite com um filho doente, por organizar uma festa de aniversário em casa, por organizar nossa diária. Mas os homens também são assim. Na cabeça do Mauro, ele está fazendo alguma coisa pela família, pela casa. Tanto faz de está preparando um suco ou pintando a sala, ele provavelmente acredita que não está sendo reconhecido. Não quero que ele pense que merece crédito extra. Espero que sinta que isso e parte do seu trabalho.
A experiência tem me mostrado que o papel de mãe e completamente diferente. Eu coordeno e supervisiono tudo que diz respeito à vida dos nossos filhos – suas rotinas, as coisas que devem ser feitas. Mas preciso dizer ao meu marido “Será que você pode dar um banho nas crianças?” Ele e capaz de passar o dia inteiro com os meninos e esquecer de dar banho neles.
A verdade e que casamento e uma tarefa muito difícil e com filhos fica ainda mas complicado...
Mas a cada dias vou superando os obstáculos...com a GRAÇA e MISERICÓRDIA do SENHOR.


Bom final de semana.
PS.: Domingo completo 31 anos de vida \o/

0 pitacos de mãe:

Postar um comentário

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥