Um novo dia...um novo começo.

Na semana do dia das Mães...por algumas vezes me peguei com o coração acelerado e com os olhos marejados de lágrimas. Lembrava-me de como há alguns meses a trás eu estava desesperada e com medo das horas passarem e as coisas piorarem...na verdade parar o tempo naquele momento seria uma boa ideia.
Ainda hoje não consigo FALAR como me sentia ou como sobrevivi os dias de isolamento, uti, enfermaria com o Mauro Lucas na linha da vida/morte.

Na semana do dia das mães eu voltei a trabalhar e durante o trabalho eu senti uma saudade absurda do Lucas e do João....sempre ligo pra eles durante o dia quando estou trabalhando...sabia que naquela hora eles estariam dormindo....e somente agradeci pela vida deles e uma lágrima desceu em meu rosto, um nó na garganta se fez...com uma vontade de gritar bem alto, ainda com raiva daquilo tudo, uma raiva escondida em mim, e ao mesmo tempo muita ALEGRIA e GRATIDÃO pelo livramento que DEUS nos deu....eu digo NOS DEU porque hoje somos muitos, porque todos sofreram conosco e sei disso.
Um misto de sentimento que ainda estão aqui dentro de mim...
Por varias vezes eu dormia com medo de acordar com uma ligação em que ouviríamos que o Lucas havia partido....não resistindo as dores.
Por várias vezes eu imaginava como seria a nossa vida sem o Lucas em casa, sem a dança, os desenhos, a alegria, a energia que o Lucas sempre teve...e ainda tem.
Imaginei-me respondendo – Tenho dois filhos, mas um morreu. (DEUS ME LIVRE)
E também que tudo seria diferente sem o Lucas e orava pra que ele resistisse tudo aquilo, que nem eu mesma podia resistir.

O Lucas venceu o que nem sei dizer direito.... o Lucas venceu o que nem ele mesmo entende... só conseguimos vencer porque ele acreditou que não morreria, mesmo sentindo tantas dores, vendo a pele dele saindo pelas mãos....vendo o cabelo caindo....sabendo que eu estava com ele, mas nem ao menos os olhos ele podia abrir... totalmente em coma ele ainda tocou em mim como se estivesse ali acordado naquele momento... penso que ele quis dizer:

 – Mãe eu to aqui, ta doendo, queima mas continuo aqui, não desiste de mim.

Eu ia pra casa acabada, destruída, chorando como estou agora...pensando se amanhã ele estaria ali pra mim novamente.
o Lucas me ensinava a ter paciência, a ter confiança, a esperar em DEUS.
Ao chegar em casa me deparava com toda a saúde do João Felipe, cheio de saudades, perguntando do irmão, querendo -lo, querendo atenção...querendo colo e eu com o corpo ainda cansado só sabia chorar...e o João cheio de sentimentos sem entender todos eles...me dava seu paninho pra que eu dormisse e não chorasse mais.
Eu continuava pensando no Lucas e recebendo do João aquilo que ele poderia me dar, carinho...penteava meus cabelos....eu várias vezes até adormecia com isso...outras vezes não parava de pensar no Lucas.
Eu queria logo tirar ele de lá, mas algum propósito isso tinha porque demorou muito....levou meses...e hoje mesmo com ele bom em muitos sentidos ainda precisamos ficar em alerta....aliviados porém atentos.

Ele tem um leão dentro dele....uma coragem....uma força....mas quando eu o vejo...só enxergou um menino de 5 anos...lindo...pequeno...frágil....com apele marcada....com o cabelo crescendo....os cílios enormes...as unhas ainda se formando.....com algumas limitações, mesmo que passageiras, o Lucas ainda tem umas limitações físicas e de saúde.

Ontem no domingo....eu acordei e tinha presentinhos pra mim...maridinho se empenhou este ano...os filhos fizeram desenhos durante toda a semana em homenagem a mãe, EU \o/.

Começamos com um café bem gostoso e depois um almoço em família...com direito a dormir agarradinho com os meus meninos....delicia.





Presentinho pela manhã


tentando tirar uma soneca

Depois fomos em um aniversário...bem rapidinho...e o meu coração sentiu a alegria de ter o Lucas conosco em casa, mais ao mesmo tempo a tristeza que e ter um filho internado.
Fomos no aniversário de 1 ano de um casal amigos queridos que conhecemos durante a nossa dor em ter um filho doente...eles estão numa situação em que a filha (única) está hospitalizada a um ano...completou um ano no hospital...foi bom estar lá com eles....mas não ficamos a vontade com aquela situação....queria poder ajudar nossos amigos queridos e fazer com que eles sentissem a alegria que sentimos todos os dias quando respiramos aliviados com o Lucas em casa.
Porém, aprendemos com o Lucas que tudo acontece no tempo de DEUS...e esse tempo pros nossos amigos vai chegar.

O dia de ontem com toda a rotina alterada...passar o dia todo na rua, o mau humor do João Felipe por querer dormir a impaciência do Mauro Lucas por querer brincar em todos os lugares (esse menino tem sede de vida)...foi maravilhoso....me lembro de em um determinado momento olhar pro banco de trás do carro e ver o Lucas olhando as coisas na rua...e o João dormindo (rsrsrs) e segurar a mão do Mauro e agradecer o dia...e suspirar aliviada por mais um dia das mães com as minhas heranças....olhar pro lado e ver o Mauro que viveu comigo tudo isso e lutou pra que nossa vida não mudasse...”os sonhos de Deus jamais vão morrer”...

Ontem foi o primeiro dia das Mães de um novo tempo, um novo começo...uma continuidade da vida que Deus sonhou pra nos.

Ontem eu somente agradeci...não pedi mais nada...somente agradeci.

Hoje eu agradeço meu Senhor por me livrar e Salvar a minha família de uma dor imensurável. \o/ obrigada meu DEUS de amor. \o/


Meus tesouros



8 comentários:

  1. Obrigado Senhor Jesus, por tudo... Fico muito feliz em ler estas palavras ditas do fundo do coração de uma pessoa que só tem a agradecer os teus grandes feitos... Mesmo quando tudo parecia impossível, tu fez parecer possível.
    A prova disto é este milagre, está família reunida, linda, feliz... Agradecer, agradecer e agradecer...
    Obrigado Senhor Jesus pela tua fidelidade com a tua filha Lizzy. Sei que agora ela está muito mais fortalecida na rocha, e pode vir o que vier, a FÈ dela jamais será abalada, porque ela vive o teu milagre todos os dias quando ela olha para o Lucas, este guerreiro... Que enfrentou o gigante "Golias" em sua vida e o derrotou.
    Que Deus os abençoe sempre!!! Amo vcs...bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah Lizzy... assim não vale... só choro quando leio tuas postagens! lindo! Tu expões de maneira linda as tuas entranhas! adoro e compartilho sempre porque todas as mulheres podem crescer através das tuas experiências. Obrigada pelo tempo que dedicas compartilhando as emoções vividas!
    beijos amore e que Papai do Céu continue abençoando a tua vida, o teu marido herói e os teus filhinhos amados...

    escreve o livro!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Lizzy... pensei tanto em você no domingo e chorei (verdade!) pela alegria de hoje e a tristeza de ontem. Se, em mim, esses sentimentos já são tão confusos, nem imagino em você.
    Sempre faço o mesmo que você fez, agradeço a Deus mesmo quando a vida não tá lá 'essas coisas', porque sempre temos motivos pra agradecer a Ele, seja pela simples e extraordinária dádiva da vida.
    VIVA O LUCAS! VIVA VOCÊ! VIVA OS LIMAS!
    Com todo meu carinho e saudade,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. oi Lizzy... lindo texto! Parabéns por esse dia tão merecido pra ti.
    beijão!

    ResponderExcluir
  5. emocionante, impossivel ler e não chorar, impossivel ler e não agradecer..
    Deus seja louvado por esse novo tempo na vida de vcs...
    Deus os abençõe infinitamente maais...

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto Lizzy! Parabens pela mãe q vc é, atenta a cada detalhe da vida dos teus filhos, isso é tão simples mais a maioria das pessoas esquecem de viver valorizando cada momento de vida! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Vcs vão voltar para SP, né? Muito obrigada de ter compartilhado tudo conosco.Aprendi muito com vc, amei conhecer vcs. Mande um forte abraço para o inquieto leão :)! bjss até logo

    ResponderExcluir
  8. oi Lizzy, obrigada por compartilhar sua história. Com tudo o que a gente passa aprendemos que coração de mãe é aberto pra todos, não só para nossos filhos. Sinceramente sou grata a Deus pela misericórdia que Ele teve com meu filho, mas me doi muito qdo vejo outras famílias passando por dores com seus filhos, principalmente qdo o final não é como o nosso!!!! mande sempre notícias, um abraço forte!

    ResponderExcluir

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥