Voltas as aulas...Volta a rotina.

Descobri que gosto das aulas....gosto de acordar cedo e arrumar os meninos, lanche, esperar condução e dar beijo e dizer até logo.
Depois entrar em casa e ter pelo menos 15 min. de silencio... Até a secretaria chegar e me perguntar se quero café...ou o Mauro chegar e começar a falar do seu turno de trabalho.Depois eu pego o controle de TV e assisto o meu seriado matutino Criminal Minds.

Com as crianças na escola tenho a manhã livre pra ver TV, ler, navegar, escrever ou apenas me deitar com o maridão e esticar minha manha de sono até as 11h.

Os dias tem sido de muita pressão....minha avó e meu pai doentes e internados, minha mãe está aqui comigo me ajudando com meu pai...na verdade eu que ajudo ela e acho q bem pouco, pois não e saudável que eu fique la no hospital com ele pois ainda tenho pouco tempo de operada.
A pressão continua em casa como mãe, como esposa, como mulher....crise básica no casamento, crise básica como mãe de dois e a principal crise.....de ser mulher dona de casa.

Sempre acho que não tenho muito valor... sem ter concluído a faculdade, ou de estar fora do mercado...a verdade e que tenho um sonho de me formas e nem sei bem em que. (!?!?!?!?!)
Fico tentando ver aonde me vou me encaixar melhor no mundo....medo de não ter lugar pra mim após os 30 anos.

Então fico pensando que vou ser sempre e SOMENTE mãe... porque pode ser que eu não seja esposa pra sempre. Que homem ficaria do lado de uma mulher que o seu maior talento e limpar uma casa, ou fazer tarefa com os filhos (não e o meu caso), ou que as vezes fazer serviços de organização de casas (Organizadora de Ambientes).
Que homem teria o orgulho de dizer aos que perguntam que sua esposa e DO LAR.
Cobrança pessoal????
Pode ser, mas e uma cobrança universal....meu circulo de amizades se resumem em primos onde nos cruzamos em festinhas familiares ou esporadicamente no shopping (coisa que eu adoro fazer) e esposas de colega de trabalho do MARIDO (amigado ♥).
A verdade e que se não for assim  fico presa na internet.

Ta eu já sei o que muitos vão falar (isso se alguém ler).
- Vá trabalhar, estudar, mete a cara.

E bem verdade que eu poderia mesmo fazer isso, meter a cara e ir a luta afinal eu que estou insatisfeita com minha condição atual.....mas qdo se tem filhos, filhos ainda pequenos agente tende a pensar muitas vezes antes de tomar qualquer iniciativa de mudança radical.
Minha primeira missão e cuidar deles, meu ministério dado por Deus e cuidar deles....eu ainda tenho um menino de 3 anos que e todo grandão mas e um bebê, 3 anos não posso qualificar ele apto a ficar o dia todo longe de mim ou deixá-lo em uma creche.



Hã???
- Eu não seria a primeira mãe a fazer isso????
Bem, eu sei que não mas, aposto que todas elas "mãe" pensaram como eu...pelo menos aqueles que amam estar com eles e vê-los crescendo e evoluído.
Pode ser desculpa, mas eu não estou me desculpando... nem preciso disso. (ou preciso??)

O que eu sei e que cada dia fica, mas distante o sonho de me realizar em alguma coisa. Mas uma coisa eu sei, eles estão crescendo, estão criando suas próprias formas de se superar, falando o que pensa e vivendo as coisas da sua idade...

O Lucas e um menino encantador, ama musica, dançar, brincar, fazer amigos...festeiro como a mãe, acabou de completar 5 anos e por motivos difíceis de escrever não fizemos festa, meu coração chora até hoje por isso...mas acredito que o dia que tivemos foi maravilhoso.
Ele e um menino sensível e de coração aberto....as vezes e uma criança comum que chora por qualquer coisa, que fica doente e manhoso...e tem 100% DA NOSSA ATENÇÃO.

O João Felipe e um grandão... ninguém diz que ele tem apenas 3 anos, as vezes acham q ele e o maior (5anos). Todo independente, gosta de fazer tudo sozinho, quem acompanha o blog sabe que ele praticamente fez o parto de tão independente, se recusou engatinhar e começou a andar aos 9 meses, já não usava fralda e não quis experimentar nada em mamadeiras, então as 18 mamadeiras que ganhei de nada adiantaram pq ele nem se quer segurou....pulou para os copos comuns nada de copo infantil com canudo ou bicos.
O João gosta de fazer tudo sozinho, fiquei grávida por muito tempo e fiquei sem bebê em casa cedo demais....tenho dois meninos grandes que gostam de fazer suas coisas sem ajuda da mamãe.

A verdade e que se continuar assim meu emprego de mãe acabará cedo demais tbm....a quem diga que filho e pra sempre....uma verdade, o problema e que pra eles perdemos a utilidade muito rápido....logo cedo eles acham que sabem tudo, que podem tudo e as mães ficam só para os momentos difíceis e os finais de semanas em família.

Difícil esse cargo, essa função....porque se o seu casamento não e 100% (difícil d+), quando os filhos saem de casa pra viver suas vidas, você corre o risco de acabar sozinha.....mórbido esse pensamento?!?!? (quem e que sabe???)
O que eu sei e que hoje me encontro assim, cada vez, mas perto da inutilidade.

0 pitacos de mãe:

Postar um comentário

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥