Quem disse que mãe não tem problemas conjugais.

Quem disse que ao ser mãe tudo seria maravilhoso com seu cônjuge
Além de todos os problemas que a maternidade traz ainda temos que lidar com o nosso parceiro.
Tenho três exemplos problemáticos de três casais diferentes.
Mãe aos 24 anos casada há três anos, marido também com 24 anos e com jeito de menino ainda, gosta de futebol as terça, sextas a noite e no sábado a tarde.
Ambos trabalham fora e chegam à noite em casa, ambos cansados e com saudade da filha. No entanto o marido vai tomar banho e ver TV e a esposa vai cuidar das coisas da casa, o que ficou pendente, preparar a janta pra todos e se dedicar a filha.
Marido se joga no sofá e vai jogar os jogos no seu Playstation, isso quando não e dia de jogo...porque as vezes já chega dizendo que vai sair pro jogo que já está atrasado. E ao avisar que está saindo à briga já está em andamento.

Mãe aos 27 anos trabalha fora e depois de ter o filho descobriu-se a melhor mãe e a  melhor coisa do mundo e ficar com SEU FILHO, super dedica a criança, não vê a hora de chegar a casa pra ficar com seu filho, nem lembra que tem marido e esquece das necessidades e não prioriza o casamento e com isso as discutições. A esposa cansada de trabalhar quer sair do emprego pra se dedicar a casa e a família, mas o marido acha desnecessário ela parar de trabalha e diz que precisa do salário dela pra ajudar no orçamento da casa. E com isso as brigas do casal se tornam rotineiras eles passam de casal apaixonados a pais do mesmo filho.

Mais um exemplo que se parece bem comigo. E a mulher que decidiu ter filhos e fazer disso o seu primeiro ministério. Se dedicar a casa, filhos, marido, família. Deixar de lado um pouco o sonho de concluir a faculdade, não tirou a carteira de motorista. Com isso vem a dependência total do seu cônjuge consultas, salão, cinemas, encontro com amigas, não consegue fazer as coisas por não ter uma colaborador (a) ao lado dela. E com isso o seu cabelo fica com duas cores, suas unhas fica cada dia mais horrível, você decide apelar pro barbeador pela falta de tempo de ir se depilar. Essa esposa vive a rotina da família, acorda e contam os minutos pra poder ficar com um tempo livre pra si. O Marido trabalha em Fabrica, chega tarde, cansado, com fome e saudade dos FILHOS. Por sua vez a esposa já está com os filhos de banho tomado e as guloseimas preferiam do marido pronto para matar a fome. Ela trocou a vida de um por três.

Ok deu até pra sentir pena da mulher do ultimo exemplo.

Mas a verdade e que existe mãe/dona de casa de todos os gostos, para todos os maridos:
- A mãe que trabalha fora e quando chega a casa continua trabalhando e cobrar do marido/menino que ele seja pai também.
- A mãe que trabalha fora e quando chega a casa so quer saber do filho e esquece do marido.
- A mãe que parou sua vida pra viver a vida dos filhos. E o que era esperado está infeliz.

Antes de casar e até mesmo de ter filhos eu ouvia dos mais “experientes” que filhos serve pra duas coisas no que diz respeito a casamento.
1 – Une o casal.
2 – separa o casal.
Mas eu acrescento por conta própria mais um:
3 – Permanece junto pelos filhos mesmo que não estejam juntos como casal.

Isso e o que mais eu tenho medo, meus pais ficaram alguns anos vivendo juntos na mesma casa, mas não estavam mais juntos como casal, porém os filhos eram novos demais e prolongaram por alguns anos a vida infeliz no mesmo local por conta dos filhos.
EU tenho realmente medo que isso aconteça, as vezes tenho problemas que pra mim são bem parecidos com dos meus pais, e penso que a solução seria separar a esperar tantas anos até os meninos ficarem maiores já que ainda são tão crianças.
A verdade e que nos mulheres levamos nas costas o peso da alegria do lar. Isso e bíblico. Fazer o que...dar uma surra na Eva quando chegarmos no céu??? Uma vontade pessoal.
Mas quero falar algo pros maridos, apesar de saber que o meu não vai ler.
Ser mãe requer nossa totalidade, dormi com os olhos abertos e estar acordada atenta a tudo, e sentir a dor do nosso filho e viver a dor junto com eles.
Mas ainda assim com toda essa nossa dedicação muitas mãe não são valorizadas, pelo menos pelo seu parceiro o pai do filho. Ainda assim somos desleixadas, fedidas, cabelos desarrumados, burras, dependentes do marido pra tudo. Somos mãe e mais nada.
Maridos acham que agente não cansa, não tem vontade, não sente dor, não tem fome, desejos, ou apenas vontade de ficar calada, deitada, sozinha por alguns minutos.
Eu se fosse homem ia ajudar minha esposa a cuidar dos meus filhos e mesmo assim a prestar atenção nela por tudo que ela faz pela família, mesmo não estando em casa.

Mas se eu fosse homem talvez seria como muitos homens pais que existem a minha volta...homem topeira.

2 comentários:

  1. Se depilar com barbeador não é tão ruim assim...pede pro maridão fazer, aquece o relacionamento :)

    ResponderExcluir

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥