Mas um dia e mais coisas...

Então...


Pensei que tava em crise, deprimida, estressada e mal humorada.

Fui avaliandando cada sentimento que pensava sentir e conclui que, não estou em crise de nada, tenho minha casa, um marido que prove praticamente tudo sendo assim as principais coisas que necessitamos pra viver ele nós dá. Dois filhos que me deixam bem cansada devido toda a energia que eles tem...são cças e graças a DEUS saudáveis, imagina se toda essa canseira fosse pra carregar um filho que não anda ou cuidar de uma cça especial. Deus abençoe as mães que fazem isso.

Pensei que estava deprimida, mas na verdade só era cansaço da rotina, das msm coisas...da lista, da falta de atividades fora a maternidade. Comecei a fazer planos e sonhar novamente e melhorei pelo menos por hoje.

Pensei que tava estressada, fui atrás do que tava me deixando assim e percebi que sou estressada, algo que me acelerou desde o ventre da minha mãe. Então começo a aceitar isso como uma condição e posso administrar de forma que não prejudique as pessoas a minha volta, e principalmente os meus filhos e marido.

E por que estava tão mal humorada....comecei a escrever e vi que em cada 10 palavras 8 era pelo calor. Então me coloquei a disposição do calor, e fazer meu corpo se acostumar com esse clima castigaste. Há uma semana não uso ventilador ou ar condicionado durante o dia. Eu me privo disso pra poder aceitar que moro nessa terra quente, e que nada nem um ventilador ou ar condicionado vence esse calor medonho. Mas isso foi há uma semana, hj voltei a usar e parar de reclamar.

E conclui que está tudo bem.

Estou bem, fico melhor quando começo a ver em mim os defeitos que procuro a minha volta....não e culpa do calor...eu que sou impaciente, não e depressão, mas poderia ser não seria um problema grave e sim tratável.

Estou bem porque consegui lidar comigo sem me sentir mal, sem desejar ser de outro jeito, sem querer chorar ou ligar pra alguma tia.

Alias chega de ficar chorando pra pessoas, ta na hora de me encarar e saber que não vou conseguir nunca ser perfeita e agradar a todos.

Infelizmente vai ter um amigo, amiga, tia ou tio, primos ou qualquer pessoa no mundo que vão ficar chateados comigo, ou vão tirar você da lista, ou melhor, apagar seu numero de telefone. Fazer o que???

O que fazer quando você não consegue lidar com isso, ou quando alguém não consegue lidar com você.

Uma tia minha me disse uma vez, que sua presença se torna mais agradável quando ela e desejada. Então aguarde os convites.

Desde que ouvi isso, me senti mais aliviada, porque sou uma mulher insegura em relação a pessoas, gosto de me sentir querida e bem vinda. Quando não me sinto assim fico realmente estressada.

Então hoje me sinto livre também pra fazer essas coisas ou melhor pra colocar limites em mim, e também posso tirar o seu nome da minha lista, do meu Orkut, Facebook ou numero do celular...posso proteger qualquer um de mim mesma. Porque acredito que sou bem pior com raiva.


PS.: cada dia fico mais satisfeita com o meu crescimento e conhecimento...mas ninguém e obrigado a andar, gostar, aceitar.....ISSO.

0 pitacos de mãe:

Postar um comentário

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥