O que fazer quando a decisão de amar muda???

Casei nova, apaixonada, sonhando como toda menina sonha antes de casas...
Mas antes do sonho de casar eu sonhava outras coisas, sonhava ser delegada, prender bandido, defender as pessoas e ajudar na justiça do mundo.
Sonha em fazer faculdade, dividir apartamento com amigas, viajar de mochila nas costas, de conhecer gente em todos os lugares, queria conhecer porto de galinhas, queria ver as cataratas do Iguaçu, estar em cima de uma represa e olhar de cima a água caindo.
Sonhava com uma formatura, com uma pessoa entregando um anel, olhar as cadeiras e ver pessoas especiais, dançar muito na minha festa.
Sonha com uma tatuagem com a inicial do meu nome, tenho mais medo que coragem.
Sonhava em andar em Roma, ver a estátua torta :) , sonhava em ir pra parir subir na torre e olhar as coisas de cima, sonhava...sonhava....sonhava.
Mas os sonhos foram sendo adiados uns até esquecidos, outros foram tomando forma e sendo realizado.
Me casei aos 24 anos e com 26 tive meu primeiro filho, aos 27 tive o segundo filho, não sou delegada, não viajei pra nenhum lugar que eu quis, não terminei a faculdade, não morei com as amigas não viajei com mochila nas costas e pra nenhum lugar que eu quis.


Mudei de planos e construi uma família.


Decidi amar somente um homem, me dedicar a maternidade e cuidar da minha casa, viver uma vida muito comum onde pra muitos essa vida e bem fácil.
Sem diploma e ao mesmo tempo formada em muitas áreas como administração, jardinagem, ADM do Lar pra ficar mais bonito.
Mas agente começa a pensar que a decisão de amar somente um homem e ser do lar começa a mudar.
Talvez fosse mais fácil quando se tem valor, quando se tem reconhecimento... já que o nosso trabalho não e assim remunerado como desejaríamos que fossem.
Tudo bem e regado de abraços e beijos pelas cças que enche a vida da gente de alegria e traz agente pra um novo mundo.
Mas também tem um homem que perde muitas chances de valorizar toda a renuncia pela família.
Ok tudo bem ele não pediu nada, você renunciou por que quis, julgou ser certo, o melhor a se fazer diante de dois filhos e uma casa pra cuidar. A vida nos ensinou que existem pessoas ruins e que podem maltratar seus filhos então e melhor você cuidar deles.
Mas mesmo estando em casa queremos ser reconhecida pelo que fazemos de melhor uma boa comida, uma casa limpa e cheirosa, filhos bem tratados e você ali toda arrumada dentro das possibilidades que sua vida lhe oferece.
Mas o ruim e quando você começa ouvir que não tem capacidade pra nada, quando seu marido lhe culpa pela doença do filho, pelo leite derramado, pela casa que estava suja ou a maquina de roupa que quebrou.
Um marido que passa o dia fora e mesmo assim não percebe que pode trabalhar tranqüilo porque sua família estava segura em casa. Um marido que não percebe que um sofá, um móvel novo, loucas novas traz benefício pra família inteira, um conforto pra todos não e um luxo pessoal.
E todas as queixas vão enchendo o saco, meio que quebrando o encanto...deixando um mal estar e muitas brigas acontecem.
Isso faz com que toda e qualquer decisão seja mudada...
A da mulher que precisa e anseia de reconhecimento e do homem que precisa e anseia por reconhecimento.


continua...

0 pitacos de mãe:

Postar um comentário

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥