::~ Celebração ~::

E vamos celebrar por muitos anos...

O Dia da celebração chegou...o dia amanheceu claro e lindo...agente acordou calmo e tranquilo...orando sempre pra que tudo seja feita conforme a vontade de DEUS....não era bem assim como escrevi.
Na verdade conforme "EU PLANEJEI"...pra não perder o habito do controle sobre todas as coisas, tempo, pessoas e tudo a minha volta.

E foi assim que aconteceu a celebração do aniversario do Lucas...

Em menos de 3 semanas decidimos realizar a celebração...e juntos eu e o Mauro começamos a trabalhar como equipe...(isso nunca aconteceu antes).
Só pra lembrar nos anos anteriores sempre era uma luta, uma guerra de força onde Eu e o Mauro disputamos quem podia mais...ele sempre vencia por ser o dono do dinheiro hahahaha.

Este ano fizemos bem diferente...quando eu decidia que não ia dar...ele concordava.
Quando eu decidia que ia dar ele também concordava.
Então três semanas antes da data decidimos...ai dar certo vamos planejar tudo e vai acontecer.
Lista...aiaiaiai a lista de convidados foi um PROBLEMA, porque tiamos tantas pessoas que agente queria ali do nosso lado...e colocamos e tiramos, e recolocamos e acrescentamos e tiramos novamente e ainda tiamos que contar com os convidados SURPRESAS sempre rola uns convidados assim...DECIDIDO a lista partimos pro convite.
Convite....texto...data e horário...ai meudeuso....não conseguia escrever nada...ou melhor conseguia escrever tudo só que não ia dar no convite....então pedi socorro presente na literatura...a minha querida irmã em cristo...Marta Silva...uma escritora de mão cheia no meio de nos....abri meu coração com muitas duzias de palavras e disse que ela podia pegar tudo e transformar em meia duzia de palavras...e ficou perfeito.



Depois fomos dando ok em tudo que era necessário e os dias foram tranquilos...eu nem acreditava.

O dia amanheceu...o Lucas consciente que era o seu aniversario e que ele iria ter uma festa pra ele...estava muito feliz.
Então começamos a organizar o lugar, decorar tudo com muita alegria e emoção....as vezes Eu e o Mauro ficávamos olhando tudo e suspirando...quando nossos olhos se encontrava... sabíamos bem o que aquilo tudo significava pra gente.
O Mauro foi maravilhoso diante dos outros anos ele foi muito companheiro, ajudou na decoração, teve os elementos surpresa $$ e ele não se exaltou hahaha pelo contrario ele também estava de parabéns.
Tivemos nossa companheira de sempre Edolonia, Larissa e os meus primos Tatyana, Mical, Lissianee o João Vitor (I-N-I) vocês foram de excelência.

A festa começou...e junto com ela a CHUVA...me lembro de ter ficado arrasada de quase chorar.
Orei a Deus quase que ordenando ele levar essa chuva pra outra parte...pra que todos pudesse se divertir e usar todos os espaços que o Lugar me dava.

Não sei se foi a minha humildade em pedir/ordenar (hehe) ou a bondade do Senhor conosco...mas ele levou a chuva pra outro lugar...e pensando bem...a misericórdia de SENHOR e muito além do que eu possa imaginar.
Tava tudo lindo e colorido...fizemos uma decoração simples tudo feito a muitas mãos cola quente e tesoura.
Tudo tinha muita dedicação...as tias contribuíram com alguma coisa, amigos que nos deram uma força com algum kitute ou brinquedo...foi um dia abençoado. A festa começou...meu coração estava transbordando de alegria e muito amor...o tempo todo buscava com os olhos ver aonde o Lucas estava...e sempre o encontrava sorrindo e brincando juntamente com o João e seus coleguinhas os dois curtindo a celebração e as pessoas.


Procurava o Mauro ele estava se divertindo com os amigos, parentes e os filhos...eu estava feliz "controlando tudo" ou tentando...hehehe....tirando foto...aproveitando....cantando...foi muito legal.



Eu me diverti muito também...nossa tava emocionada...nada me tirou a alegria de viver aquele dia...não parei pra me sentar, mau conseguia parar pra conversar com uma so pessoa...eu ia até todos, dividia  minha alegria e andava por todos os lados....me permiti viver aquele dia como se fosse o ultimo...mas na verdade era o primeiro de muitos outros.


A festa estava perfeita, os convidados estavam presente, todos aproveitando tudo que tinha...a comida muito gostosa...as guloseimas todas acabando hehehe.
Então o momento de agradecer e cantar parabéns, sabia que ia ter que falar e tava consciente que não ia conseguir sem chorar...então eu e o Mauro precisamos escolher entre dois caminhos...fazer todos chorarem junto ou economizar nas palavras e festejar tudo com a maquiagem na cara.
Escolhemos festejar...o Mauro fez um breve agradecimento citando alguns acontecimentos...mais teve mais riso do que lagrimas...Ele falou mais do Lucas e da vontade de Viver que ele tem...da coragem que ele tem e da força desse gurizinho, agradeceu a Deus pelo graça de celebrar mais um ano do seu primogênito e fez festa com ele na frente de todos.


Então, ele olhou pra mim e disse: Fala você agora...olhei pra todos a minha frente...meu coração bem acelerado e eu tentando juntas as letras e formas frases mas não conseguia muito...olhava as minhas tias que estiveram comigo sempre tão presentes em todos os momentos de dor...não somente com o Lucas mas em 12 anos de Manaus elas estão do meu lado....vi meus primos I-N-I que são meus irmãos e também estão juntos mesmo quando não estão perto...vi os amigos mais chegados que irmãos...nossa como seria tudo isso sem ele?!? não sei...e no final vi DEUS em todos eles...vi o amor e graça do PAI, vi a misericórdia do Senhor em todos nos...me vi no REINO...e chorei...em poucas palavras agradeci a todos e entre lagrimas vi o rosto de cada um deles...e senti o amor de DEUS que nos faz um com ELE.
Foi uma noite de Celebração pela vida, pelo amor, pela união...então eu não queria que acabasse de tão lindo que tava tudo.


Eu e o Mauro estávamos que não cabia em nos tanta alegria, nada podia estragar nossa alegria naquele dia, foi uma vitoria e sabemos o que isso significa pra nos...eu e ele juntos e felizes em uma festa de aniversário...isso era dificil de acontecer.
Nos dois superamos tantas coisas nesses 10 anos juntos....superamos tantas dificuldades e diferenças gritantes, momentos em que um dos dois queria pular fora e a misericordia do SENHOR sempre foi maior em nossas vidas, hoje estamos literalmente nas mãos de DEUS, nossos filhos, casamento, sonhos...nossa vida ela está nas mãos de DEUS...melhor lugar não há.

E com tantos sonhos realizados...o Mauro realizou mais um....porque como t odos sabem (ou não) era sempre fui gorda...antes mais do que agora... já cheguei nos 3 dígitos e foi quando decidi fazer a redução de estomago...então hj após um ano de operada menos 40kg ele realizou um sonho...MEU E DELE.





E foi uma noite perfeita.



4 comentários:

  1. Nossa!!! Que daremos ao Senhor por todos os seus benefícios ?... Fico feliz por vcs Mauro e Luzy... Vocês vencem a cada dia e tem conquistado muitas coisas pela força daquilo que permanece: o Amor!

    Deus continue guiando vocês e sempre mantendo essa atitude de gratidão e reconhecimento de que é Deus que nos sustenta com paz, dinheiro, saúde, e até na falta de tudo isso Ele não perde o controle e faz de nós pessoas melhores!


    Deus guarde vocês!

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo é olhar depois que a tempestade passa e perceber que o que realmente importa esta de pé!

    ResponderExcluir

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥