Quatro Semanas.


Boa noite....
Estou a muitos dias sem escrever....na verdade tava até evitado de escrever...so que não adianta muito já que meu cérebro não para de pensar.

Estamos bem....na fase de decidir muitas coisas...

Lucas: ir ou não ir pra escola.
Ir ou não ir pra São Paulo.
Eu: Ir pra faculdade ou não ir pra faculdade.
Trabalhar fora ou ficar em casa.

Alguma coisa trava minhas pernas, alguma coisa me tira o animo de fazer qualquer coisa que leve muito do meu tempo, alguma coisa me puxa pra baixo.
Ainda não sei dirigir e sou cobrada em relação a isso, mas alguma coisa me faz ficar bem longe do DETRAN e de uma auto escola.
Pode ser medo, falta de vontade, preguiça...ou comodismo....pode ser qualquer coisa...eu não sei dizer.

A verdade e que estou caindo na real, voltando pra minha vida e vendo que alguma coisas continua do mesmo jeito...a diferença e que passamos por um temporal horrível e sobrevivemos.

Cansada de ser sobrevivente...feliz por ter meus filhos comigo...cansada de ouvir coisas sobre mãe de UTI  e realmente não poder fazer muito pra ajudar....a oração ajuda, nos motiva a crer no invisível no impossível...porém muitos ainda sofrem na  mãos dos DEUSES desta terra.

Segunda vai fazer  4 semanas que realizamos as vacinas que a medica de SP prescreveu pro Lucas...então ele vai refazer o homograma.
Depois esperamos uns 15 dias e ai vamos enviar pra medica de SP e ver como tudo vai acontecer em diante.
Se Deus quiser o Lucas vai estar bem e não vai precisar tomar imunoglobulina como eu já havia dito antes.
Mas, caso ele tenha que tomar iremos pra SP e a primeira dose será feita no hospital juntamente com a Dra que esta cuidando dele.

O Lucas está bem, cada dia mais forte e corajoso.
Um característica bem acentuada nele desde que saiu da UTI e a sua CORAGEM.
O Lucas era um menino um tanto quanto medroso, tinha medo de mosca, cachorro, aranha....de altura e do JOÃO (hahahaha).
Isso mudou...ele ta pronto pra guerra, ele sobre, pula, cai, levanta, chora, grita, vai pra cima e enfrenta o irmão....(não q isso seja legal).
O Lucas sempre foi o mais calmo, tranquilo, obediente...agora ele ta falante, reclamam, grita pelo que quer, vai pegar, desce e sobe e se precisar briga com quem for preciso...CORAJOSO e as vezes um pouco insolente.

Semana passada recebi um telefone de uma mãe de UTI me contando as coisas que estão acontecendo e de novas mães que estão passando por muitas dificuldades com a falta de informação e a falta de tudo que a UNIMED tem pra oferece.
Crianças que entram e não saem, crianças que entram com uma coisa e saem cega, crianças que entra com uma dor de cabeça e saem pior do que entraram.

Os poucos médicos bons que esse lugar tem vão saindo aos poucos e ai nossas crianças ficam a mercê de dos Medicos-DEUSES que acham que as perguntas de uma mãe e o suficiente pra pedir que se retire do LOCAL.

Gente eu sofro demais com isso, cada vez que falo com uma mãezinha de UTI seja na UNIMED ou em qq lugar eu sinto na minha alma o sofrimento dela...e queria q ela tive o prazer que agente teve de se ver livre daquele LUGAR.

Meus filhos estão crescendo, adoecer e quase inevitável, tenho orado todos os dias pedindo livramento do SENHOR pra que nenhum deles tenha que passar por esse vale novamente.
E tenho orado pra que outras mãezinhas tenham esse livramento também.

No segundo semestre se DEUS quiser É ELE QUER...o Lucas volta pra escola e vai retornando aos poucos as suas atividades...ficamos preocupados sempre que saímos, com a higiene do lugar, aonde ele toca ou o que come....sempre atentos, na escola os meus olhos não vão alcança-lo então estou trabalhando isso em mim e o Mauro tbm....porque ficamos muito preocupados com o Lucas....por um tempo indeterminado ainda vamos ter a alma agitada em relação a ele e a vida dele nesse mundo.

Não estou esquecendo do João...sempre tenho o mesmo cuidado com ele....pelo contrario o João também tem muito cuidado...ele até ajuda em relação ao Lucas...mais vamos sempre vigiar.

Estamos levando a vida com tranquilidade, sem alarde, o Lucas ainda toma os remédios, ainda vai aos médicos e está cheio de saúde....GRAÇAS A DEUS.


Lizzy Oliveira.

0 pitacos de mãe:

Postar um comentário

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥