\o/ OBRIGADA SENHOR \o/

Hoje eu tirei o dia pra tentar organizar meu cérebro e tentar colocar no papel o que pretendo fazer com as coisas que nos aconteceram....
Comecei a me lembrar de quando me casei....o porque de me casar e como foi o primeiro ano de casada...(quase que um desastre) e não adianta dizer: - Misericórdia Lizyane!!
Eu sei muito bem como foi e não foi nada fácil me casar nova e sem nenhuma referencia em casa.
Sai de um lar totalmente desestruturado...nem sei como consegui ter em meu coração o desejo de me casar e ter filhos...Isso e tudo obra do Senhor Jesus.
Era uma criatura difícil de se conviver (as vz ainda sou)...sofri com muitas coisas assim como todos que moraram comigo.
E de alguma forma começamos a sair de casa, cada um pra um lado.....confesso que na época eu foi pra mais longe...e hoje só posso AGRADECER a DEUS por me levar pra longe de tudo.
Só que tudo tem um preço...com a distancia e toda a dificuldade eu perdi coisas....como crescer sobre o olhar da mãe e do pai, ter amizade com minhas irmãs Aline e Nayrine...ou as vezes rir e conversar com meu irmão.
Cada um hoje mora em um canto do Brasil e fora dele....acho que a ultima vez que esteve todos junto...foi em...nem me lembro mais. 
Uma pena...hoje conversando com o Mauro eu disse pra ele que não me lembrava de como era quando morávamos todos juntos...se agente se divertia juntos como o Lucas e o João ou como a Kamily e o Vitor filhos da minha irmã que mora em Londrina. Hoje me divirto com essa irmã qdo falamos por telefone...agente da risada e ainda consegue dividir coisas da nossa vida mesmo morando bem longe uma da outra.
Meu irmão mora na Africa e mau falo com ele....seu filho ja e grande mas das poucas vezes em que o vi trocamos um OI e um ATÉ LOGO. A filha da minha irma que mora em RO e uma lindeza mas não me lembro dela ter me chamado de tia...ela era bem pequena qdo eu a ví.
Já senti muita culpa por morar longe, agora não sinto culpa...entendi que Deus tinha e tem planos pra cada um de nós...AGENTE QUE COMPLICOU.
Não quis ficar longe deles mas queria ir embora daquele lugar de perto de situações e de pessoas....queria ter uma casa tranquila e cheia de amor...queria TER VONTADE DE VOLTAR PRA CASA.
Logo que me casei...(sem noção diga-se de passagem) não percebi o passo que estava dando e tudo que o casamento traz pra vida...que agora não era mais UM e sim DOIS.
Tivemos problemas graves...e até hoje estamos juntos superando....GRAÇAS A DEUS. Foi bem dificil por que não tinha referencia de casamento...comecei a buscar ajuda não so em DEUS mas em algumas pessoas que até hoje são minhas referencias e quando preciso de ajuda posso contar com bons conselhos e umas sacudidas (acorda ALICE).
Descobri que não podia ter filhos, que teria que fazer tratamento, fiquei arrasada, chorava e achava que DEUS não me amava.
Busquei na ciência o que EU achava que DEUS não queria fazer...fiz tratamento, fui pro psiquiatra (tomar remédio) fiz terapia (um santo remédio)...e nada disso me trazia um filho.
Um dia no caminha pra casa de carro com o Mauro, ainda meio que discutindo por que ja estávamos com 3 anos de casada e nada de filho...e minha prima já tava no segundo filho (inveja branca, quase cinza)...chegamos perto de um evento que tava tendo de um tal pastor que jogava o paletó e o povo ia ao chão...sabe-se DEUS  porque.
Ai me lembro de comentar que aquilo era um absurdo...como um paletó tinha tanto poder assim...ai olho pro lado e vejo um outdoor sobre a campanha do tal Pastor que dizia assim "Você e imagem e semelhança de DEUS" Eu realmente não sei como era o tal lance com o paletó, mas aquele pastor me ajudou a ver e voltar a crêr no meu SENHOR. Me lembro de ali mesmo parada no SINAL VERMELHO eu disse:
- Senhor, se sou imagem e semelhança de DEUS...eu quero um filho e vai ser menino e se chamará LUCAS.

Me lembro de voltar na psiquiatra com a caixa de remédio que ela me deu e dizer: - Não vou mas voltar aqui com você, vou confiar no meu DEUS e esperar que ele me de o Filho que eu desejo.

Me lembro que ela disse: - Leve com você esse remédio, vai que esse DEUS falhe e você precise se acalmar?!
Eu respondi bem confiante: - Meu DEUS NUNCA VAI FALHAR.

Sai daquela sala, respirei fundo e disse: AGORA E COM VOCÊ SENHOR.

42 dias depois....

EU ESTAVA GRÁVIDA....COM 11 SEMANA EU DESCOBRI QUE ERA UM MENINO...E SEM DUVIDA NENHUMA SEU NOME SERÁ LUCAS.

Me lembro de ter ido ao trabalho do Mauro e em frente a uma loja de grávida eu dei a noticia pra ele...ficamos bobo demais...rimos e nos abraçamos...desde aquele dia até o dia do nascimento do Lucas eu só tive dias felizes...foi a gravidez linda e o filho mais esperado.

O Lucas nasceu e o Pai quis enfeitar o nome...hahahaha ficou bonito...mas sempre quis só um nome...ficou bonito.
Mauro Lucas (Mauro = moreno, pele escura / Lucas = Luminoso, Brilhante).O Lucas era um menino cheio de temores, nada corajoso essa era a verdade...depois do que ele viveu...se tornou um menino cheio de coragem e tem ido a LUTA sempre...literalmente.
Ele tinha medo de lidar com os conflitos entre ele e o João...hoje em dia ele enfrenta o João e se precisar vai a Luta (briga de irmão).
Percebi que ele não e tão carinhoso como antes, quando deita comigo ainda faz carinho no meu braço, me abraça e me beija...mas diminuiu um pouco as falas "mãe eu te amo" , "mãe você e linda" ... quero acreditar que coisa da idade....porque amo quando eles me falam coisas lindas.


Depois de tudo que aconteceu com o Lucas nesses últimos meses eu só posso agradecer a DEUS por ainda ter a chance de cuidar dele e vê-lo crescer...

Deus foi maravilhoso porque ele me deu dois lindos filhos.

Antes mesmo do Lucas completar um ano eu estava grávida novamente (ALOK)
e veio o lindão e corajoso do João Felipe ( João - agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas os seus actos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de carácter.  / Felipe-  o que gosta de cavalos e indica uma pessoa que demonstra grande afinidade com a natureza, com os desportos em geral e também com a vida militar. Tem uma incrível capacidade de se adaptar a novas situações e vencer desafios. ).
Ele completou a família...era o que faltava pra gente ser completo...um menino cheio de saúde e inteligente, que desde muito cedo já cheio de independência mostrou que veio pra ser líder.

Um menino organizado, que andou aos 9 meses, parou por conta própria de usar fralda com 10 meses...e decidiu que não usaria mamadeira...e passaria manteiga no seu próprio pão.
Tenho dois extremos em casa...não posso reclamar...só preciso pedir muita graça de DEUS pra criar esses meninos e ensinarem a serem homens de caráter...contribuir com a obra do CRIADOR.

Durante todo o processo do Lucas eu busquei muita força em Cristo pra olhar o meu filho e não ver nada do que eu via e sim a graça dos dias melhores...esse tempo foi longo...mas DEUS nos honrou....santo e o nome de JESUS e sua misericórdia dura para sempre.
Hoje com o coração cheio de gratidão pela vida do Lucas e do João, fico pensando em como posso ajudar as Mães de UTI, as mães sem informações, as família que perdem os filhos sem nem saber o que e como tudo aconteceu.
Hoje quero arrumar uma forma de levar a informação necessária pra essas mães que não reconhecem nem mesmo o direito que o filho tem de mesmo em COMA de ter a mãe dele ali do lado...tivemos uma luta feia pra conseguir isso...mas pela graça conseguimos...e uma vez eu ouvi que as portas do inferno não prevaleceram sobre esta situação...e isso aconteceu...pra nossa alegria...e pra algumas das mães que estavam na mesma situação.
Hoje ainda inconformada recebo agradecimentos de pessoas que nem ao menos conheço...e posso garantir...ELAS PODEM CONTAR com o meu apoio....a minha informação....o pouco da minha instrução....e pode contar com a minha oração.
Hoje ainda inconformada...oro pelas mães de UTI.


Tenham todos uma ótima semana...
Este e o meu desabafo...de um coração apertado, de um corpo cansado...porém agradecida pela oportunidade de ter meu filho comigo.

\o/ OBRIGADA SENHOR \o/


3 comentários:

  1. Linda a maneira como Deus vai trabalhando no nosso caráter, construindo uma nova identidade a partir Dele! Transformação acontece na vida daqueles que como você, deixam de andar pela sua própria força e se deixam ser moldados pelas hábeis mãos do Criador! Parabéns pelo texto e obrigada por compartilhar! Beijos e Deus te abençoe, amada!

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras, parabéns pelo exemplo que vc dar a muitas mães...
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥