~COMO DEUS MUDA A VIDA DE ALGUMAS PESSOAS~

Ok, não e bem um texto sobre maternidade mas como mãe pensante tenho vivo muitas situações diarias onde pessoas me julgam o tempo inteiro. Lendo este Livro me senti tão aliviada e qria compartilhar algumas coisas.

Se fizermos um estudo sobre a árvore genealógica de Jesus, encontraremos muita fruta podre. 


Elas estão todos listados no primeiro capítulo do NOVO TESTAMENTO.
Mateus apresenta 42 parentes de Cristo, todos de caráter questionável.
Aqui vão apenas alguns exemplos:
  • Uma de suas ancestrais bancou a prostituta na esperança de enganar Judá. (um dos irmãos de José) e obrigá-lo a manter a palavra.
  • Outra nem precisava da cena. Ela era mesmo uma meretriz que cuidava de seu pequeno prostíbulo na zona dos bordeis de Jericó.
  • Bate-Seba seria uma ótima manchete dos tablóides sensacionalistas: a bela mulher que tomava banho ao ar livre e que veio a integrar as Escrituras passando pela cama do rei Davi.
  • E Davi. O matador de gigantes que não conseguiu controlar seus níveis de testosterona. O sujeito teve mais esposa do que se pode imaginar.O filho dele, Salomão, também tinha muitas mulheres e muito dinheiro. Será que algum rei já foi tão rico e tão solitário? “Vaidade de Vaidade” deveria ser seu epitáfio.
Os ancestrais de Jesus: uma historia traz da outra marcada por escândalo, fracasso e intrigas. Quem são essas pessoas?
Nós. Se você quer saber que gente é essa, olhe pra si.
Podemos identificar nossa historia pessoal na trajetória dessas pessoas.
Encontramos esperança onde elas também encontraram. E entre elas, pairando em volta de todas elas, está o grande herói: Deus.
O Criado. Aquele que nos molda , que resgata nosso coração antes que naufrague. Deus. Distribuído chamados segundas chances e orientação moral a todos que chegam, passam a se vão. A Moisés, que matou um homem; Sansão, que cometeu um deslize; a Tomé, que duvidou de Deus; a João Batista, que se vestia como um homem das cavernas e mantinha os hábitos alimentarem de um urso selvagem.
Essas são as pessoas da Bíblia, transbordantes de mais vigor e brilho do que a maioria pode conceber. Adoro ler as histórias dessa gente.
Se Deus pode encontrar um espaço para esses personagens, ele tem, com certeza, um lugar para nós também.
Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos.
Ele diz: “Aqui estou eu com os filhos que Deus me deu”. Hebreus 2:11-13.

Essa passagem remete à imagem de uma foto de família: uma reunião de tias, tios, primos e outros parentes, que se encontram para um casamento, um piquenique no verão ou um feriado. Todos os personagens curiosos da família estão presentes. O vagabundo, o bêbado, o tio que insiste em não amadurecer e a tia que nunca cala a boca. O primo que tem ficha na policia e o avô que fala baixaria. José, vestido ao estilo dos egípcios, e o pai, Jacó, com seus olhos penetrantes. O tio Labão e o rei Davi. Todos estão aqui, incluindo JESUS. Ele fica sentado bem no meio de todas as pessoas, sorrindo como PAI orgulhoso que é. “Estou aqui, cercado pelos filhos que Deus me deu”.
Você (eu) consegue distinguir seu rosto nessa foto? Espero que consiga...pois está nela. E Jesus também se sente orgulhoso de você. TEM COMO NÃO PIRAR COM ESSE HOMEM???
  

0 pitacos de mãe:

Postar um comentário

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥