Sem ação.

Tive um problema em casa no sábado quando voltei do trabalho.
Cheguei por volta de 18:30h e a casa tava toda escura, a luz da TV iluminava a sala e não tinha muito movimento.
Pensei que todos estavam dormindo e reclamei enquanto fechava o portão.
- Saco, esses meninos não vão dormir antes das 21h já que ainda estão dormindo.
Ao abrir a porta da sala o que era um pensamento leve de ter que ficar até mas tarde com os dois....se tornou num momento de frustração geral.
Como disse tinha ido trabalhar, organizar uma residência no sábado de 9 da manha às 18hs. Então as crianças ficariam o dia de sábado com o maridão que tinha trabalhado na noite anterior.
Então sugeri que chamássemos a baba, pra poder tomar conta das cças e fazer o almoço enquanto eu trabalhava e ele descansava.
Mas lembrando que ele e um HOMEM e HOMENS costumam ser teimosos e achar que vão dar conta de tudo.
Insisti pois sabia que os meninos iam tornar a manha ou a tarde dele difícil pra descansar...mas.....
Fui trabalhar, qdo voltei percebi de cara varias coisas fora do lugar, espalhadas pela casa e as cças ainda com pijamas, percebi que na frente da pia da cozinha tinha uma mesinha e em cima dela uma cadeira e em cima da cadeira um banquinho de madeira.
Tentei visualizar a cena – Lucas ou João subindo naquela arapuca.
Então percebi que um gaveteiro da cozinha estava quebrado porque um dos dois subiu pra poder pegar o pote de biscoito que fica em cima da geladeira..
Fiquei tão frustrada me senti assim um lixo, sei la proque.
Pensei – Pow se o mauro tivesse aceitado a baba os meninos não tinham feito nada disso.
Mas o pior ainda estava por vir, cheguei próximo a pia da cozinha e percebi que tinha uma caldeirada de tempero. (sal, orégano, azeite, molho inglês, alho poro, arisco) eles simplesmente viraram todos dentro da pia...(estou sem tempero em casa).
Arrumei tudo, lavei, limpei, guardei...tomei banho e me sentei na cama onde o mauro estava JÁ ACORDADO e não consegui, comecei a chorar em prantos por causa dessa situação.
Não conseguia falar nada, apenas chorava.
O Mauro me perguntou o que foi.
- Você não me ouve, eu falei que você não ia dar conta, porque você não me ouviu???
O Lucas veio até mim e tentou fazer carinho e me abraçar, mas eu o rejeitei.
Tava com raiva porque eles fizeram tudo aquilo... na minha cabeça ELES SABEM QUE NÃO DEVEM FAZER ISSO.

Na hora não pensei em nada do tipo - São crianças...Estavam livres em casa.
So pensei que não consigo ensinar nada pra eles, o tempo todo explicando que não se pode mexer nisso ou naquilo.
E onde estava o Mauro que não viu nada disso...

fracasso total no sabado de tarde.
Chorei muito...frustrada....e dormi
u.u

3 comentários:

  1. pow...tinha feito um comment mas naum foi..:/

    intaum...deve ter sido dificil manter o controle msmo....eh muito cansativo ter q repetir mil vzs a msma coisa!!

    ...mas eles devem ter pensado assim.."a mamae vai amar essa sopa..." hahahhahahaha! sao fofos!

    Amei :*

    ResponderExcluir
  2. oh Lizzy...nao se sinta uma fracasada amiga...vc eh uma linda mulher, uma tremenda mae...faz tudo pelos seus filhos,,,eh brabo ter q chegar em cs e ainda esta tudo por fazer, eu te entendo,,,pq aqilo nos incomoda,varias vezes isso ja aconteceu aq em cs,,,dp de um dia fuuu....mado a louça do cafe ainda stava toda na mesa,o sofa vira armario, o qarto tinha passado um furacao,a sala tinha virado brinqedoteca,eu ia entrando em cs nem tirava minha roupa ja ia botando ordem no galinheiro, e o bonito? se abuletava no sofa, e eu pirava, isso se repetiu algumas vezes, ai eu pensei, quer saber? eu tb to cansada, nao sou so eu dentro dessa cs, e nao eh so minha a obrigacao de ajeitar esse negocio, FUIIIIIIII...
    Enfim, procure encarar as coisas c menos perfeicao, descomplica amigaaaaaaa,tira esses tic de limpeza e de arrumacao da sua vida,,,isso nao nos pertence,qd der tu lava, tu limpa, te permite hj tou de folga, se quiser tb outros dias faça, aí qd ele nao tiver mais meias p usar, ele vai te perguntar e vc diz, nao sei, sujou todas??? pouxa preste + atenção, acho bom vc lavar uma...amiga a gente q mal acostuma esses homens, carregamos os sapatos da sala, abrimos a tampa do cesto p jogar a roupa dentro q eles nem se quer se dao este trb, postamos a mesa do cafe,aí a gente se sqece de nos, e nao nos lembramos q somos so mulheres deles,nao baba e nem domesticas,vc tem 3homens em sua vida amiga,,,isso eh uma missao qase impossivel,,,se vc nao descomplicar vc pira, eu q tenho 2 eu me descabelo, manter a ordem, por mais q eles tentem, nao conseguem,,e nossos filhos sao criancas,,,vc leu em "Domando sua ferinha" q por sinal me emprestou tb p ler, e la tem um paragrafo q repetido por varias vezes q criancas nao tem juizoooooooooooo, portanto, precisam ter alguem ao lado p lhes disciplinar,,,e seu marido ta exaustooo, logo, ja podia se preprarar q isto poderia acontecer, no fundo a gente acha q eles terao a conciencia "nao minha mulher ja passou a semana c os meninos, entaum vou ficar c eles e tentar a manter a ordem em cs",pois sim, viajou ne?
    Entaum voltando o obra, rsrsrrsrs, as criancas possuem memoria rapida, e eles nao vao gravar por muito tempo q nao podem baguncar e nem mecher,,,muito menos fazer gororoba de temperos....
    amiga eh sabado joga tudo p ar, liberte-se vc tem direito,vai trb em paz, vai passear, viver a vida, pegar sol, caminhar na ponta negra, tem um mundo ai fora esperando por vc,levar as criancas p piscina (oh dia de sabado vou p sesc), vamos viverrrr,,,pq amiga os temperos dp a gente compra, mas sua felicidade e a alegria de viver nao tem preço e so depende de nos,o tempo p gente so passa, portanto VIVA intensamente, se descabele, chuta o balde, aumenta o som,extravasa, libera e joga tudo p ar, pensa "eu quero ser feliz antes de mais nada"... ;)
    bjUssssssssss

    ResponderExcluir
  3. lizzy... concordo com a Karol, eles devem ter feito a sopa pra ti...
    Eu sei que tu sabes que não és uma fracassada e que teus meninos aprendem muito de ti e contigo.
    O Mauro tentou, não conseguiu... lição aprendida para a próxima vez, né?
    fica bem mulher... teus filhos são super bonzinhos... mas são criança... só!
    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥