Passei o dia pensando se ia escrever sobre isso, se contaria como estou, pensei em não escrever, liguei pra algumas pessoas, chorei, ouvi, falei, dividi entendi, aceitei...OREI.
Ontem qdo sai com meu namorido...estamos tentando manter o romance que tantas mulheres cobram de seus companheiros.
Após 45 min fora de casa eu recebo uma ligação onde fico sabendo que meus filhos brigaram e um saiu ferido. Nada grave, mas o que me deixou arrasada e impaciente foi que um filho machucou o outro, e ainda são tão pequenos.
Então perguntei:
- Precisava ir pra casa??
- Precisava ir pra casa??
Ela me acalmou dizendo, não precisa vir que já havia cuidado dele deu banho fez curativo e tudo ficou bem.
Eu perguntei: - Curativo??? – Sim coloquei um bandeide porque cortou um pouco.
Meu coração apertou, lembrei que o Lucas e todo dengoso, imaginei ele todo encolhido na cama triste por eu não estar perto pra pega-lo no colo.
Senti uma vontade de voltar pra casa, mas o Mauro disse que se tava tudo bem agente ficaria mais um pouco.
Eu desliguei o telefone mas não me desliguei do meu Lucas e João.
O João é meu filho mais novo vai completar 3 nos no final do mês...personalidade forte, ele sabe o que ele quer e o que ele não quer. Irrita-se com facilidade e extravasa suas frustrações quebrando tudo...as vezes bate em quem está perto e em algumas dessas ocasiões o Lucas está perto e sofre com o descontrole do João.
Mas o João e um menino lindo, saudável e em alguns momentos carinhoso, amoroso.
Gosta de abraçar e beijar tem cuidado com meninas sempre as chamam de princesas, foi assim que ensinei a eles que meninas são especiais e devemos tratá-las com carinho e respeito...mas também sempre digo que eles são irmãos e que não podem brigar, se bater se machucar...
Acho que não tenho sido clara demais.
Ontem o João jogou um banco de madeira q temos em casa, e um banco pequeno de criança, mas foi o bastante pra machucar a testa do Lucas, fez um corte superficial, mas cortou, ficou inchado e dolorido.
Tive que cortar um pouco do cabelo do Lucas pra limpar e colocar um curativo. O fato de não voltar pra casa assim que aconteceu nos deu tempo de refletir e não corrigir o João com raiva, o que às vezes e de costume.
O Mauro ficou bem estressado quando viu o Lucas com a testa enorme e o arranhão no rosto... percebi que ele fico a ponto de fazer o mesmo com o João pra que ele sentisse o que o Lucas estava sentindo.
Graças a Deus ele foi levar a babá em casa, o que lhe deu mais tempo pra se acalmar, mas antes de sair ele deixou claro que o João o esperasse acordado.
Então tratei de cuidar do Lucas e colocá-lo na cama, e deixei o João vendo TV, Então o Mauro chegou e teve um tempo com ele e conversaram. Depois fui dar banho no João pra que ele se acalmasse e parasse de chorar, o Mauro deu 3 varadas nele. Chamei o João pra conversar e perguntei o que aconteceu ele tentou explicar, mas durante nossa conversa ele também disse que não queria o Lucas como irmão e que era pro Lucas ir embora, que ele não gostava dele.
Meu coração nessa hora acelerou, tentei raciocinar direito diante daquele menino de quase 3 anos falando aquelas coisas tão serio tão seguro, ele quase me convenceu que tinha consciência do que tava falando.
Então pensei em algo pra ver se conseguia mudar o pensamento dele, disse que naquela noite ele dormiria sozinho no quarto e o Lucas dormiria comigo pra que ele pensasse como e ruim ficar sozinho...sem o mano dele ali do lado da cama.
O João olhou pra mim e disse: - Eu sou seu filho? – Sim vc e meu filho. – Vc me ama? Sim eu amo vc msm quando vc não obedece ou bate no seu irmão eu amo vc pra sempre. – Então boa noite mamãe, Deus abençoe e tchau.
O João olhou pra mim e disse: - Eu sou seu filho? – Sim vc e meu filho. – Vc me ama? Sim eu amo vc msm quando vc não obedece ou bate no seu irmão eu amo vc pra sempre. – Então boa noite mamãe, Deus abençoe e tchau.
Orei abraçada no João e me controlando pra não chorar, cobri ele e desliguei a Luz.
O João Felipe dormiu sozinho e não quis se desculpar com o Lucas.
Eu mal consegui dormir... me senti devendo algo pros meus filhos, alguma coisa eu não to fazendo certo, meu cérebro me cobrava respostas que eu não tinha. E chorando eu orei ao meu DEUS e pedi misericórdia e perdão, pois estou falando com seus filhos, me senti sem a tal graça que ELE encontra em nós quando engravidei deles.
Lembrei-me e sofri novamente por ter rejeitado tanto o João no meu ventre... sofri mesmo sabendo que já pedi perdão e hj sou apaixonada por esses meninos.
O João e nosso e completou a família e muitas vezes falo isso pra ele...mas sinto que to devendo alguma coisa.
Passei o dia com peso na alma, pode ser exagero, mas se tratando de filhos eu sou exigente demais, mas não sou orgulhosa quando se trata de ajuda, corri pra tds os lados, ouvi os mais antigos e até os mais novos nessa matéria de maternidade.
E a verdade e que tenho um filho que de uma hora pra outra pode mudar o temperamento e pode até msm se ferir, preciso urgente de ajuda e assim será feito.
Não vou ser omissa e levar isso como uma fase, porque não acredito que uma criança que cresce sendo violenta será diferente na sua vida adulta.
Quero que meus filhos sejam adultos de bem, responsáveis e felizes.
Sou responsável por eles e o meu dever e cuidar deles até onde me cabe... O João e minha herança linda, amo cada parte dele amo sua inteligência, rapidez, alegria, força, atitude, AMO MUITO MEUS DOIS FILHOS E MINHA ORAÇÃO HOJE E QUE ELES SEJAM IRMÃOS AMIGOS.

Ly, eu e minha irmã eramos assim, eu desejava ser filha única, minha irmã já me ameaçou com uma tesoura pelas costas e eu já meti o ferro de passar (frio) nas costas dela. Hoje somos inseparáveis, eu não vivo sem ela...
ResponderExcluirSe você acha que o João precisa de tratamento, vá atras, faça o que seu coração de mãe mandar, assim vc ficará mais aliviada, mas saiba que na minha opinião, vc é uma ótima mãe..Por tudo que li no seu blog. Tenha serenidade, a sua parte vc tá fazendo, mas lembre-se TODOS somos diferentes, pq seus filhos tbm não seriam. Força!!
Lizzy! não fica assim nãoo :)
ResponderExcluireu era o cão quando era novinha, arranhava meus irmãos toda a horaa, batiia.. (logo eles! os dois santos de manaus!!) é hoje eu não preciso nem falar como eu os amoo, né? eles são meus MELHORES AMIGOOS!
bem, eu sei que eu sou a última pessoa que pode te aconselhar! mas estarei aqui sempre pra te apoiar! eu sei que você é uma boa mãe! :)
de verdadee! e o mais importante: mostra que ama muito os seus filhinhos lindoos! :D
beijoos! Cilinha