~Domingo~

*Lucas & João* ~ Amo ~
Os domingos sempre foram chatos desde muito tempo... Acho que desde pequena.
Esse domingo foi diferente... Não por ter tido almoço em família, não por termos passado o dia em atividades.
A noite fomos pra igreja com as crianças, o culto foi maravilhoso, a palavra que Deus me trouxe foi o um ultimato “Viver o Hoje, perdoar, liberar, amar, viver com DEUS, em verdade, estreitar os laços".
Como vivo em pé de guerra comigo mesma por querer uma justiça que não cabe a mim fazer...Senti-me pressionada a tomar uma atitude, de perdoar, de liberar, de realmente esquecer o que não me pertence, porque a dor e só minha, e o único que sabe o tamanho dela e o Meu JESUS, o meu SALVADOR.
Proteger as pessoas de mim mesmo e quase que um mandamento.... Proteger as pessoas da nossa fúria.
Estou em guerra com meus familiares a muito tempo...Minha mãe, meus irmãos e me pai. Fico sem paz toda vez que penso nisso, que vejo os relacionamentos a minha volta.
Quando vejo meus filhos brigando, eu e meu marido sem conseguir resolver uma situação.... Tudo isso me faz sofrer e chorar.
Fico com raiva e condenando todos eles, sendo que eu que me afastei, fui eu quem escolhi ficar longe, há  12 anos estou em Manaus e todas as tentativas de reconciliação foram frustrante.
Mas não posso culpá-los. Somos todos adoecidos e não sabemos lidar em situações extremas.
Sempre rola uma briga de mestres querendo ensinar o que é melhor pro outro e esquecendo o que pode ser melhor pra todos.
Eles sempre estiveram juntos, são mais irmãos que eu. Fico com ciúmes do relacionamento deles, às vezes me sinto bem excluída da família, e isso me cega a ponto de não ver o que eu já tenho o que eu construí.
Posso não ser a irmã mais querida, a mais legal, a mais amiga mais sou irmã e isso é fato.
Posso não ser a filha preferida, aquela por quem a mãe se desloca de um canto pro outro só pra ajudar na primeira gravidez, ou no casamento, ou apenas pro aniversário do neto, mas sou filha e isso é pra sempre.
Sou magoada, e daí ??? Vou ter que resolver isso, sou ferida e também preciso curar minhas feridas, deixar Deus trabalhar em minha vida e parar de ferir meus irmãos e pais achando que eles merecem sofrer e sentir o que senti.
Domingo, vivi uma linda emoçao com meu filho, Joao Felipe de dois anos, que recentemente havia batido e machucado o seu irmão Mauro Lucas de quatro anos.
Ao término do culto, indo pra um local pra jantar, Mauro Lucas foi com seu primo Mateus, a quem ama muito e sempre que pode sai com ele e Bruna (a namorada).
Quando Mauro e Eu entramos no carro o João percebeu que o Lucas não estava conosco e perguntou pelo irmão.
Não sei se agi certo mas vi ali uma oportunidade de chegar no coração dele.
Então, falei pro João. – O que vc quer com o Lucas? Ele respondeu – Ele é meu irmão.
Eu disse – Mas você lembra que não queria ele como irmão, bateu nele é disse que não gostava dele que era pra ele ir embora? Ele disse – não mamãe ele é meu irmão, cadê o Lucas, eu quero falar com o Lucas.
Eu perguntei – Você ama seu irmão? Ele – Amo.
Peguei o celular e liguei pro Mateus e pedi pra falar com o Lucas. Passei o telefone pro João e ouvi a seguinte conversa.
- Oi Lucas, cadê você?
Eu preciso de você Lucas, você é meu irmão EU TE AMO.
O Lucas disse que estava com o Mateus que era pro João ir encontrar onde eles no restaurante.
Ao chegar ao restaurante os dois se encontraram e se abraçaram e o João disse: - Lucas não some você é meu irmão e eu preciso de você.
Foi bem lindo de ver e ouvir o dois conversando.
Pensei, porque não consigo esquecer o que me afasta dos meus irmãos e ser assim feliz quando encontro com eles.
As lições nem sempre sou eu que passo pros meus filhos...as vezes eles também me ensinam coisas sobre a vida que eles ainda vão viver.

2 comentários:

  1. chorei aqui.....você realmente soube usar a oportunidade....me emocionei porque as crianças são bem sinceras e é lindo de ver elas agindo com honestidade....beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Lizzy, que show!
    Cada um de nós tem uma história, um passado... O que não podemos é deixar que isso determine o futuro e o presente! Já te disse e repito... tenho muita alegria em ver a mulher que estás te tornando, digo em gerúndio porque é uma coisa contínua, e deve ser assim... a cada dia na caminhada, aprendendo, evoluindo, crescendo!
    Amo vc!

    ResponderExcluir

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥