~ A Alma de uma mulher ~



O Coração de uma mulher que sofreu abuso se parece muito com uma boneca de pano rasgada.
O tecido e frágio de uma menininha terna se rasga em pedaços, que continua fazer-se visíveis em sua vida adulta. Lágrimas mansas e salgadas escorem pelas faces das mulheres que passaram por traumas muitos pessoais para serem comentados mas também evidentes demais para poderem manter-se ocultos.
Meu coração e perseguido pelas lembranças de coisas que desejam esquecer.
Não é incomum pra mim acordar assustada a noite.
Chorar no cienma não pelo enredo mas por me identifica com as vítimas.
Vejo as árvores com seus ramos torcidos e troncos multilados, mas Deus vê o rebento novo que deveria ter permanecido intocável.
E bom saber que Deus não e como os homens.
É bom saber que Deus vê o renovo enquanto os homens discutem sobre a árvore.
O ramo novo foi e é ele que chora à noite.
Anseio em ser curada.
Por bloquear a minha dor, impedir igualmente todos os outros sentimentos, e nada nem ninguem pode me tocar.
Os semões não me tocam. O sexo não me tocam. As carícias apaixonadas do marido deixam de me tocar ao ponto em que a dor é maior.
Noites de ansiedade me deixam vázia.
- Há algo errado? - Perguntam eles - Não, está tudo bem. - respondo, mas suspiro por dentro, me viro no travesseiro e finjo domir.
Eu estou a salva do sofrimento, niguem pode me ferir, mas estou sozinha, vázia e intocavel.
Faço amor, faço vida, faço café isolada. Ficando de quarentena por causa da dor, afastada por causa dos conflitos secretos.
Isto e solidão em meu nivel mais extremo. Ninguém pode mudar o MEU ontem , por mais terrível que ele tenha sido. Atualizar a minha vida, isto e agora, não antes. Oro para que EU tenha a coragem de suportar o que não pude mudar, de remodelar completamente as coisas que pude e de ignorar o resto.

texto escrito em 18/03/2004.

0 pitacos de mãe:

Postar um comentário

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥