Dias...que dias...e ainda tem mais....

Estamos nos organizando pra chegada do meu pai. Mas um aniversário que ele vem passar aqui com agente, e com o Lucas afinal eles comemoram no mesmo dia.

Isso me deixa um pouco assustada por que sempre que tenho que lidar com ele, eu fico assim sem saber como fazer.
Sempre me preocupando com o que ele vai pensar.
Acho que ainda me vejo como uma menina querendo agradá-lo, mas ao mesmo tempo mostrando que cresci e não preciso da sua aprovação.
Falo com meus filhos que o Vovô está chegando, mas eles ainda não conseguem o chamar de vovô e sim de “TEU PAI.”
Meus meninos não são acostumados a ter avós além da minha avó. O que me surpreende e que me senti assim a primeira vez que visitamos a MÃE da minha mãe.
Todos ainda crianças fomos ao RG pra conhecer a família da minha mãe, as lembranças são das melhores em relação a tias e primas, os passeio e a família com um sotaque diferente, as frutas frescas um trem velho no terreno do sitio do meu tio.
Tive a oportunidade de vê-los por foto, minha mãe está no Sul visitando os parentes uns eu reconheço outros não sei nem o nome. Revi a MÃE da minha mãe com a mesma cara, não confunda cara de cansada com cara de zangada. Ela e muito zangada, nervosa, coisa de família.
Logo que chagamos minha mãe fez a maior propaganda de uns biscoitos que ela fazia e eram excelentes. Quando chegamos meus olhos procuraram os biscoitos na cozinha e logo os vi em cima do armário da cozinha em potes grandes e transparentes então logo ouvi a Mãe da minha mãe dizer, isso não e pra mexer guriazinha. Isso e pra quando tiver visitas.

Pensei... Mas somos visitas, viemos de longe então porque não dar pra gente.
Uma criança um tanto quanto abusada.

Mas e isso, estou tentando ensinar meus filhos a chamar meu pai de vovô, vô, avô. Quem sabe consigo fazer diferente e fazer meus filhos não sentir tanto desconforto como sinto em relação a minha Avó mãe da minha mãe.
Rever as fotos das minhas tias vê como me pareço com todas elas. E acho legal.

0 pitacos de mãe:

Postar um comentário

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥