::.. #Aniversário #Casamento #filhos #evolução ..::

E já se passou 6 anos que ele enche minha vida de sorrisos, alegria, orgulho e carinho...



Estou ha dias ansiosa...sem dormir direito...pensando em tudo que vivemos e agradecendo a Deus por tudo que fomos livrados.
Quem nos acompanha sabe tudo que vivemos ao lado do Lucas, como sofremos quando ele esteve doente enfrentando um vale bem doloroso.

Olhar ele agora e vê-lo assim feliz e cheio de vida e presenciar um MILAGRE...crer ainda mais no invisível.

Ele completou 6 anos no dia 18 de Julho...foi um dia cheio de emoção em casa. Eu e o Mauro estavamos emocionados pela comemoração..se agente se olhava chorava.

Eu e o Mauro tivemos momentos bem difíceis não só nesse período de vale do nosso filho, mas em nossa vida de antes e depois de casados.
Somos diferentes em quase tudo...mas tenho aprendido bastante com este homem.
Ele vem de uma família grande, de muitas mulheres forte e uma mãe (+) guerreira que foi Mãe/Pai e fez um bom trabalho.
Eu venho de um lar adoecido, de pais separados e cada um em um lugar....porém sempre tive em meu coração o desejo de ter a minha família.
Conheci o Mauro na internet e fomos trocando os desenhos e sonhos, namoramos e nos casamos...eu nova demais, imatura demais, casei apaixonada porém não tinha noção de como era o casamento, não que alguém saiba...hehe mais eu não sabia de nada.
Um exemplo basico disso e que na semana antes de casar me diriji ao Shooping da cidade e comprei um ingresso pro show dos "Paralamas do Sucesso" que aconteceria no dia do meu casamento (04-10-03)...tá pra ti?? (cagaram na minha cabeça)

Então casamos e acordamos...o sonho acabou, o príncipe nunca foi príncipe a princesa nunca foi princesa e a vida era uma droga.
Quero me separar! Com apenas 3 meses de casada.
Corria pra um lado ouvia umas coisas, corria pra outro lado ouvia outras coisas...até um sábio resolver abrir a boca. Porque sábios só falam quando perguntam pra ele certo?!
Esse sábio me explicou sobre as minhas famosas RAZÕES e a minha vontade em ser FELIZ.
Eu menina que me achava A CARA pensei: - Ele vai me dar razão.

E a pergunta que ele me fez foi: - Você quer ter razão ou ser feliz??

Ele até me deixou com a razão, porém eu não sabia o que fazer com ela. Diante de tantas duvidas no meu cérebro o que fazer?
Voltei pra casa, pro meu marido, pra minha "vida infeliz" e tentei fazer dela a melhor vida possível.
Deu certo? Não...claro que não...não de imediato...viver a vida a dois e bem complicado...demora pra encaixar...demora pra acertar o passo.
Quase 10 anos depois....alguns amigos ja separado, outros casaram novamente e alguns se entenderam...eu e o Mauro tivemos momentos em que pular fora era a melhor opção no momento.
Deus sempre enviou uma palavra pra nos ajudar... ainda precisamo estudar um ao outro...quero ser pós graduada em MAURO, quero fazer mestrado em MAURO e se for preciso doutorado em MAURO.
Ele também tem me estudado, esforçando-se pra ser o tal príncipe encantado...e posso afirmar...ele tem tirado notas altas...não por ser príncipe...porque no episodio que vivemos recente percebi que preciso mesmo e de um LOBO...eu já o tinha...e nem tinha percebido.

Esse homem de semblante calmo, olhos grandes meio desconfiado...
um pouco inseguro, jeito de menino envergonhado...
Esse e o homem que DEUS escolheu pra formar uma família comigo.
Que me deu dois meninos lindos que ele mesmo sonhará em ter.
Este homem que pouco fala..mais quando fala...hahahaha sai de perto.
Este Mauro que cuida de mim, dos filhos da nossa família...
que se for preciso enfrente tudo e todos...este e o príncipe que eu preciso...ele não e perfeito...como o príncipe encantado, mais e daí que ele não éh , não precisava de um conto de fadas....eu precisava de vida real, de sentimentos reais, de um homem real que tem valores e uma vida real.
Eu e o Mauro sobrevivemos a uma família com dificuldades, sobrevivemos a imaturidade, sobrevivemos as dificuldades e superamos muitas coisas...e ainda precisamos evoluir muito...por nós, pelos nossos filhos...aprendemos a valorizar nossa família (nos quatro), a cuidar um do outro mesmo quando não estamos juntos.
Aprendi com o Mauro o prazer de ter um tempo só nos quatro, a curtir uma momento longe dos amigos e dos parentes...um retiro só eu, ele e os meninos.
Ir pra cama mais cedo e ficar batendo papo sobre o dia a dia...ou ficar brincando com as crianças....o famoso tempo de qualidade.

Com a chegada dos meninos agente se uniu mais...mesmo tendo momentos tensos...com auxilio e ajuda agente conseguiu superar.
A um tempo atras passamos por um vale de medo...mais DEUS nos livrou e nos deu a ALEGRIA de novamente festejar mais um ano do nosso filho...Mauro Lucas.
Estamos felizes com a misericórdia a e o amor do nosso DEUS que uniu ainda mais nossa família...fortaleceu o amor um pelo outro como casal e nos deu nosso filho de volta com saúde renovada.

Eu e o Mauro agradecemos a Deus todos os dias...pela família...pelos filhos...e um pelo outro.
Amo você Mauro e obrigado por cuidar de vc pra mim e de mim pra vc.
Amo nossa família e tudo que estamos juntos construindo pros nossos filhos.


Obrigada meu Deus pelo cuidado e o livramento todos os dias.


8 comentários:

  1. Lizzy sem comentários....seu texto verdadeiro...Família que é a base de tudo...filhos que é o maior amor,maior benção do senhor...Lucas que foi um guerreiro e venceu todas as barreiras...o João que é um fofo...e você a melhor mãe que o Lucas e o João tem...O seu esposo que é um pai que ama seus meninos...Parabéns por sua família!!!

    ResponderExcluir
  2. eu fico emocionadaaa sempre q leio.. se um dia eu for muito ricaa hahaha e caso vc ainda não ter publicado vários livros vou querer patrocinar um livro escrito por ti.. pois tu arrebenta nas palavrasss... show de texto show de familia show de vidaaa a vida real na moral sem conto de fadas e ao mesmo tempoo com todos encanto de um contooo!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gosto como tu escreve! obrigado por compartilhar esse texto! Muita gente hj em dia deveria ler esse seu texto. janssem

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais o texto, Lizzy! Como sempre, escreveste com as entranhas, descrevendo sem rodeios o que é um casamento de verdade, que está sendo construído dia a dia com amor sobre um compromisso firme de honrar e cuidar um do outro em quaisquer circunstância! beijos geladinhos e abraços apertados para os quatro!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, Lizzy!!! Que o senhor abençoe vcs ricamente a cada dia!!!

    ResponderExcluir
  8. que lindo texto, parabéns pra vcs... abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por tirar esse tempinho para comentar! ♥